terça-feira, 23 de novembro de 2010

SAÚDE NATURAL - TERAPIA REGRESSIVA DE MEMÓRIA / MASSAGEM JAPONESA SEITAI / ACUPUNCTURA / DANÇA DA ALMA

A Saúde Natural tem novas terapias, com a Terapeuta Iscka:


# Terapia Regressiva de Memória


A Terapia Regressiva de Memória permite-nos aceder ao subconsciente através de técnicas que induzem a um relaxamento. Permite então a libertação de bloqueios e conflitos que possam existir na nossa vida presente, que estão relacionados com o nosso passado. A Terapia Regressiva de Memória ajuda-nos a viver mais conscientes, equilibrados e felizes, a viver em plenitude no aqui e agora.
Ao modificarmos a nossa forma de ver o passado estamos a modificar o nosso presente e futuro, e talvez, não só o nosso, mas também o de mais alguém. Ao nos libertarmos do peso de questões mal resolvidas, mudamos a nossa postura, a forma de ver o mundo, e naturalmente também as nossas tendências e o nosso destino.
A Terapia Regressiva de Memória é um trabalho também de evolução de consciência e de Amor, respeitando sempre os seus valores pessoais, a sua vontade, os seus princípios pessoais e qualidades humanas. O que difere a Terapia Regressiva de Memória de uma simples Regressão como o próprio nome indica é uma terapia onde irá existir um trabalho energético, uma integração e uma regressão, portanto serão sempre abordados três aspectos na Terapia Regressiva de Memória.

Motivos para se fazer Terapia Regressiva de Memória
*Medos e Fobias
*Relacionamentos
*Sexualidade
*Somatizações - Dores e sintomas que a medicina não encontra resposta. O porquê de não conseguir engravidar (não existindo razões médicas), gaguez, faltas de ar, incontinência urinária, problemas intestinais… Sensações estranhas: peso no corpo, vertigens. Dores inexplicáveis.
*Personalidade e sentimentos.
*Sono e sonhos.
*Dificuldades de permanecer nas profissões, de se sentir bem nelas, de escolher entre várias opções.
*Bulimia, anorexia.
*Compreender a nossa missão na terra, compreender porque vivemos aqui e agora.
*Compreender o que nos condiciona em qualquer área da nossa vida.
*Aprender como resolver ou aceitar problemas, conflitos, evoluir nas qualidades e potencialidades humanas.
*Compreender porque certos locais ou pessoas parecem familiares, como se já os conhecêssemos - casos conhecidos por “dejá vu”.


# Massagem Japonesa Seitai

 O Seitai tem origem no Japão; o seu significado é: Arranjar (Sei) o Corpo (Tai).O Seitai já era usado pelos Samurai após os treinos e combates para o realinhamento dos membros. São técnicas subtis e precisas de realinhamento corporal, efectuam-se movimentos osteo-articulares que se direccionam à correcção postural, exercendo também Massagem em pontos de dor específicos e energéticos.
Respeitando sempre as limitações do paciente trabalha-se o corpo como um, estimulando a sua auto-cura.
O papel do facilitador é encaminhar a vitalidade para as regiões adequadas de forma ao corpo tornar-se consciente dos seus bloqueios e insensibilidades. Passando assim a energia a fluir livremente e a nutrir todos os órgãos e tecidos, mantendo assim o equilíbrio.
A correcção postural actua em todo o corpo e igualmente ao nível dos órgãos internos, isto porque quando se adopta uma má postura, os órgãos internos estarão também desalinhados, por esta razão é tão importante a correcção postural.É aconselhável fazer-se a crianças, adolescentes e jovens adultos até aos 20 anos o realinhamento da coluna pois até essa idade é possível manter esse realinhamento.
O Seitai actua também como técnica preventiva, idealmente mesmo antes do surgimento dos sintomas de forma a manter o equilíbrio energético, físico e mental.

Correcções do Seitai:
*Coluna, articulações, músculos e órgãos internos.

Outros Benefícios:
*Dores cervicais, dorsais, ciática e lombares;
*Pescoço e ombros rígidos;
*Falta de mobilidade de qualquer articulação ou membro;
*Bursite (ombro, cotovelo, joelho, pulso)
*Lesão por esforço repetitivo (LER)
*Síndrome do túnel cárpico;
*Azia, gastrite, úlcera;
*Obstipação, diarreia;
*Hérnia do hiato;
*Dificuldade em engolir;
*Cãibra, cãibra menstrual, cãibra do estômago;
*Perda de energia, fadiga crónica;
*Dor de cabeça, tonturas, dificuldade de concentração, stress, depressão, insónia;
*Dificuldade em respirar profundamente;
*Arritmia e palpitações.


# Acupunctura

Acupunctura está inserida na Medicina Tradicional Chinesa. Esta terapia é exercida após um diagnóstico, onde é verificada a língua e pulso do paciente, assim como todos os sintomas corporais do mesmo. Depois do diagnóstico definem-se cuidadosamente os pontos em desiquilibrio para que seja possível efectuar uma intervenção eficaz. A quantidade de tratamentos depende da patologia do paciente assim como da forma como o seu corpo reage.
Embora seja de salientar que na Acupunctura é um trabalho de ambas as partes, tanto do facilitador, como do paciente, o mesmo terá que ter vontade de ter uma melhor qualidade de vida.
Na Acupunctura pode ser também utilizado Moxa - Artemisia Vulgaries - planta com propriedades altamente curativas. Também se poderá usar ventosas nesta prática, igualmente aplicáveis sobre os pontos de Acupunctura, processos inflamatórios e reumatismo; melhora a circulação sanguínea e a circulação energética. A Acupunctura visa proporcionar ao paciente um equilíbrio tanto de energia, como de líquidos orgânicos e sangue. Tonificando pontos em vazio e dispersando pontos em excesso.

O que pode ser tratado com Acupunctura:
*Afecções da pele;
*Afecções no Pulmão e vias respiratórias;
*Afecções no Coração, Fígado, Vesícula Biliar, Estômago, Intestinos, Rins;
*Afecções nos Sistemas Circulatório, Nervoso e Endócrino;
*Afecções dos Órgãos dos Sentidos;
*Afecções da Cabeça; afecções Psíquicas e Psicossomáticas;
*Afecções Masculinas;
*Afecções Femininas, Gestação e Amamentação;
*Dependência Química, Pós-operatório;
*Cancro.

*Afecções físicas:
-Distensão Muscular;
-Dor Cervical;
-Pescoço Rígido;
-Espondilose Cervical;
-Dor aguda na Coluna;
-Dor Lombar;
-Ciática;
-Inflamação no Tórax e Costelas;
-Dor no Joelho;
-Cotovelo de Tenista
-Periatrite no Ombro;
-Fibromialgia;
-Fascite na Planta do Pé;
-Osteoartrite;
-Artrite Reumatóide, artrite;
-Gota

Informações e Marcações:
243108976 / 913883301 / 966589548

Sem comentários:

Enviar um comentário